INVESTIMENTO EM NOVAS BOMBAS AJUDARÁ NA MELHORA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM REGIÕES CRÍTICAS, MAS MOMENTO É DE USO CONSCIENTE..

    O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Severínia), acaba de investir em dois novos equipamentos para aumentar a captação de água em dois poços. O objetivo é aumentar a vasão da rede e compensar a queda de produção devido à seca, que vem provocando a falta de água em vários pontos da cidade.

    A primeira bomba substituída foi a do Poço 17, que está localizado na Creche Carmem Maldonado, no Jardim Camacho III, que deverá solucionar o abastecimento daquele bairro e do Jardim Camacho II.

    A bomba R11, que estava instalada no local foi substituída por uma R20 nova, muito mais potente, elevando a produção de 14 m³ para 24m³ por hora. Além da nova bomba, foi realizado também o aumento de profundidade da captação, saltando de 120 para 150 metros de profundidade. Para isso foi utilizado oito novas barras de cano de 6 metros cada.

    A outra bomba com a mesma potencia, irá substituir o equipamento do Poço 4, que atende a Cohab 4, Vila Dr. João, e ajuda na manutenção de bom volume para os bairros Jardim Primavera e CDHU. O serviço está previsto para ser realizado na próxima semana.

    Tão importante quanto os novos investimentos, é a conscientização do consumo inteligente da água, já que a falta de chuva, comum neste período do ano, diminui os níveis dos lençóis freáticos.

    A falta da chuva causa não somente transtornos ambientais, como também afeta a população. A água é o maior bem natural que humanidade tem e é muito importante evitar desperdícios. Sabendo usar não vai faltar.